Castelo de Almourol,

Passeio por Santarém

14:38 Branco Menta 2 Comments

Porque levámos com uma dose muito grande de avião na nossa lua-de-mel, combinámos que este ano, nas nossas férias, não iríamos ao estrangeiro. Sendo assim, planeámos fazer uma roadtrip por Portugal. Como temos uma sorte DAQUELAS, estas duas semanas de férias foram recheadas de chuva. Tivemos então que a adiar para as próximas férias.
Ainda assim, não quisemos ficar muito tempo por casa. Decidimos ir a Santarém, ver alguns dos pontos que estavam incluídos no nosso roteiro da tal roadtrip.
O que é ridículo, é que temos paisagens tão bonitas em Portugal, das quais nunca lhes tinha posto a vista em cima. E não são só estas. Eu conheço muito pouco de Portugal. Vou querer mudar isso e conhecer mais do meu país.

Começámos o dia com uma ida ao ginásio (que nestas férias não têm sido muito frequentes), e de seguida fomos direitinhos a Santarém, sempre acompanhados da chuva. Passámos pelo centro para ver a fachada da Igreja, e com sorte a chuva deu tréguas e conseguimos ir às Portas do Sol, que está inserido nas muralhas que restam do antigo Castelo de Santarém. A vista sobre o Tejo é muito bonita, e o jardim pareceu-me bastante acolhedor. No verão podem aproveitar para descontrair na esplanada. E caso tenham crianças, existe um pequeno parque infantil para os entreter.

Depois do almoço (não me perguntem o nome do restaurante, porque não me lembro. Mas também não achei nada de especial para vos poder aconselhar), seguimos em direcção a Vila Nova da Barquinha, para vermos o Castelo de Almourol.
Quando lá chegámos estava um autocarro de turistas a sair. E o senhor do barco nem nos perguntou se iríamos querer visitar o castelo ou não. Simplesmente abandonou o cais e ficámos apenas a tirar fotografias do outro lado da ilha. Mas também começou a chover, e o nosso interesse em visitar o interior do castelo, não era muito.
Mas para quem estiver interessado em visitar, tem aqui todas as informações referentes a preços e horários das visitas.

Já que estávamos pelo distrito de Santarém, fomos ainda ver a zona do Zêzere, nomeadamente a barragem de Castelo de Bode. Nunca tinha visto uma barragem de perto. É uma construção gigantesca, mas com uma vista muito bonita. Vale a pena passar por lá.

 photo Editado_MG_1569_zps0naouows.jpg

 photo Editado_MG_1588_zpslwtayl8w.jpg

 photo Editado_MG_1592_zpskv6lqduu.jpg

 photo Editado_MG_1596_zpsqgdfjkkl.jpg

 photo Editado_MG_1611_zpsxltimc7j.jpg

 photo Editado_MG_1613_zpsih7jvrip.jpg

 photo Editado_MG_1634_zps7yfepg53.jpg

 photo Editado_MG_1626_zpsimlfpjx1.jpg

 photo Editado_MG_1638_zpsqiq477mn.jpg

 photo Editado_MG_1648_zps6hkn3se9.jpg

 photo Editado_MG_1664_zpsncr5weii.jpg

 photo Editado_MG_1674_zpsmtdzuexn.jpg

 photo Editado_MG_1692_zpsm9xamovf.jpg

 photo Editado_MG_1701_zpsjm1kjsri.jpg

 photo Editado_MG_1703_zpsxf1t3cfx.jpg

 photo Editado_MG_1706_zpsd0fajhrv.jpg

 photo Editado_MG_1713_zps7pf5yysq.jpg

 photo Editado_MG_1720_zps5jrmn46r.jpg

 photo Editado_MG_1749_zpsuthicsth.jpg

 photo Editado_MG_1757_zpsxnx2ukab.jpg

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Acho que tiveram uma excelente ideia :-) Eu também gostava de conhecer mais de Portugal.
    Gostei do post mas pensei: "Já acabou?" :-p Queria continuar a ler, parece que faltava qualquer coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh. O problema é que não se passou muito mais do que aquilo que já contei no post lol Estava um tempinho da caca. Foi mais andar de um lado para o outro, parar, tirar fotos, e ir embora.

      Eliminar