convidados,

5 Coisas a Evitar num Casamento (para convidados)

01:14 Branco Menta 1 Comments



A brides.com lançou uma lista de 5 coisas que os convidados não devem fazer num casamento.
Aqui está a lista traduzida para português (aquilo que achei relevante traduzir):

Para a bride.com, o convidado tem como objectivo comparecer, sorrir e desejar que o casal seja muito feliz. De resto, não têm por obrigação fazer nada a não ser que sejam chamados a participar ou a ajudar. No entanto existem 5 regras que não podem quebrar:

1. Não troque de roupa - formal para uma informal - a meio da festa (tanto os adultos como as crianças). Bem se sabe quanto é insuportável o calor do verão, mas pense que vai aparecer nas fotografias do casamento como se estivesse vestido para um piquenique ao invés de um casamento.

2. Não beba como se nunca tivesse estado num sítio com bar aberto.
É um dia muito importante para a noiva e para o noivo, como tal, deve comportar-se adequadamente.

3. Não roube o microfone a não ser que tenha sido convidado para fazer um brinde formal ou um discurso.
Não faça um karaoke espontâneo com um mix de músicas do Michael Jackon. E não apareça em fotografias de família onde claramente você não pertence. Se os noivos quiserem ouvi-lo ou brindar consigo, eles próprios irão chamá-lo. Os noivos vão querer, com certeza, fotografias fantásticas em família, sem aquele amigo emplastro que quer aparecer em todas as fotografias.

4. Não assuma que poderá entrar no quarto enquanto a noiva se prepara, a não ser que seja mãe da noiva ou um membro convidado pela noiva para a ajudar.
O espaço poderá tornar-se pequeno demais para tanta gente.

5. Não critique a decoração, a comida, o vestido das damas de honor, ou qualquer outra coisa sobre o casamento enquanto lá estiver.
Alguém poderá ouvir, ficar ofendido e ir contar aos noivos ou aos pais dos noivos. Evite o constrangimento de ter que se explicar ou pedir desculpas a alguém.



A meu ver o ponto "1" é muito extremista. Não me importo nada de ter pessoas descalças nas fotografias, de camisa aberta e a transpirarem imenso. É sinal que estão a dançar tanto que nem suportam o calor. E isso para mim é o principal.

O ponto "2" concordo em certa parte. Para nós era importante que o bar fosse aberto, mesmo o noivo não bebendo álcool e eu não ligar nenhuma a bebidas alcoólicas. Mas sabíamos que era importante para os convidados. Mas espero que se saibam controlar e não me façam ter que intervir em situações chatas. Aliás... já avisei a minha mãe: se houver confusões, problemas para resolver ou situações pouco simpáticas, por favor, resolvam por nós. E só nos contem dessas tretas dias depois do casamento. Não quero de todo chatear-me ou preocupar-me num dia que é bastante importante para nós.

O ponto 3 é exagero. Não me faz confusão nenhuma que roubem o microfone, que cantem muito e que queiram aparecer em muitas fotografias. Lá está... Eu quero é que o pessoal se divirta :D

O ponto 4 é MUITO IMPORTANTE para mim. Como tal, já decidi que não quero ninguém na minha casa enquanto eu me estiver a preparar. Vou ter apenas os meus pais, irmão, madrinhas e a fotógrafa. Tudo o resto só irá ver a noiva assim que eu entrar na igreja. Muitas pessoas da minha família poderão levar a mal não irem ter à minha casa, mas têm que compreender que os preparativos são aquele momento stressante em que realmente a noiva cai em si que vai casar dali a umas horas. Quero manter a calma, tirar fotografias dos preparativos e de pormenores e mais nada. Para além de não dar trabalho à minha mãe que teria que andar a alimentar os convidados com docinhos e pãezinhos.

Ponto 5... epah.... podem criticar, mas baixinho, ok? lol Isto está a dar tanto trabalho a organizar, que vou ficar mesmo triste se alguém achar o casamento feio e secante lol

Mas acima de tudo... quero que quem receba um convite, sinta que faz mesmo falta no nosso casamento, e que tente por tudo estar presente e divertir-se. Não iremos fazer convites por conveniência, e como tal, quero ter todos os meus convidados ao meu lado e felizes.

Imagem: Adam Nyholt

You Might Also Like

1 comentário: