Programas TV

Programas de TV

20:39 Branco Menta 0 Comments


Lembro-me de há uns tempos atrás dizer que não ligava mesmo nada aos programas sobre a escolha do vestido de casamento. Não que eu não seja lamechas quanto a isso, mas não me interessava minimamente se a fulana escolhia um vestido X ou Y.
Mas enfim, entretanto com esta história do casamento (penso que até uns tempos antes de ter sido pedida em casamento), comecei a ver tudo e mais alguma coisa de programas sobre noivas: vestidos, planeamento, casamentos disto e daquilo.
Decidi então partilhar convosco alguns dos programas que vejo (principalmente no canal por cabo TLC) e outros tantos que encontrei pela internet (e que provavelmente conseguirão ver online ou fazendo o download dos episódios).

Amazing Wedding Cakes - este é um programa americano que partilha a experiência da confecção de bolos, por várias padarias americanas. Muito ao estilo Cake Boss mas dos casamentos.


Bridezillas - é novamente um programa americano que retrata a vida de noivas prestes a casar. O nome é uma brincadeira entre "noiva" e "Godzilla". Só por esta definição se consegue ter uma ideia do que o programa retrata :D Muito ao estilo dos programas da MTV: raparigas histéricas, drama, violência, etc lol


David Tutera's CELEBrations ou My Fair Wedding - um programa americano apresentado por David Tutera, um planeador de casamentos. As candidatas enviam vídeos a pedir que David as ajude a planear o seu casamento de sonho e em apenas três semanas David consegue preparar um evento à medida de cada candidata.


Don't Tell the Bride - este é um formato britânico com bastante interesse. É dado 12 mil libras ao casal para gastar no dia do casamento. Mas existe um senão. Apenas o noivo pode organizar o casamento, estando três semanas sem ver a noiva. Imaginam uma noiva fora dos preparativos do casamento, incluindo o seu próprio vestido de noiva? Ok, eu não :P


Four Weddings - este programa apresenta quatro casais que vão aos casamentos uns dos outros e que posteriormente pontuam o mesmo em relação à comida, ao local, ao vestido e à experiência no geral. De acordo com as pontuações, no final do programa um dos casais descobre que ganhou uma lua-de-mel de luxo. Mas pelo que li na internet, este é um óptimo programa para tirar ideias para decoração e preparação do casamento, mas é péssimo no que toca às pontuações, que nem sempre são justas.


I Found The Gown - este programa americano é para aquelas que gostam de pechinchas. Passa-se numa loja chamada "VOWS Bridal Outlet" em Watertown nos subúrbios de Boston. E a par de outros programas é daqueles em que a noiva procura o seu vestido de sonho mas a preço de amigo. Mas tem uma particularidade. No programa também é apresentado a procura dos gerentes da loja por vestidos em liquidação para depois serem vendidos na VOWS. É um misto de "toca a procurar pechinchas para vender" e um "toca a ir à loja das pechinchas porque eu quero é casar".


Platinum Weddings - um programa americano que mostra a vida de casais que planeiam casamentos luxuosos.

Rich Bride, Poor Bride - Neste programa o interessante é ver que nem sempre o nosso orçamento dá para aquilo que queremos e que temos que abrir mão de x ou y para conseguirmos aguentar as despesas. Como também pode acontecer o casamento sair mais barato do que estávamos à espera. No início do programa o casal encontra-se com quem vai planear o casamento e avisa quanto podem gastar na preparação do mesmo. O programa vai mostrando as peripécias entre o escolher o que se quer, abrir mão do que se quer, ou escolher o que não se quer só porque fica mais barato. No final do episódio são feitas as contas para ver a diferença entre o orçamento dado no início e o que realmente gastaram.


Say Yes to the Dress - provavelmente o mais conhecido pelo público em geral. Este programa retrata alguns casos que passam pela famosa loja Kleinfeld Bridal em Manhattan. Pudemos ver noivas super contidas no orçamento, como aquelas que chegam lá e pedem um vestido que custa mais do que o meu casamento todo vai custar. O interessante é ver o drama que ali se passa entre a noiva que quer porque quer um vestido assim e assado, as madrinhas e as mães que têm opiniões diferentes e os aconselhadores que tentam acalmar aquela mulherada toda.


Say Yes to the Dress Bridesmaids - igual ao anterior, mas para as damas de honor e numa outra loja - Bridols by Lori em Atlanta.

Something Borrowed, Something New - este programa faz-me confusão. Gosto muito da ideia de as noivas pegarem no vestido de casamento da mãe e colocarem nas mãos de uma estilista a sua alteração para os tempos modernos. Mas a confusão que me faz é que a noiva no final poderá não querer o vestido da mãe alterado, mas sim um vestido noivo. E no final de contas, a mãe fica sem o vestido na sua forma original e nem vê a filha casar com aquela peça que tem tanto significado.

Ficaram com vontade de ver programas a noite toda? Eu fiquei, eheheh ;)

A Noiva

You Might Also Like

0 comentários: