casamentos reais

Há 30 anos foi assim...

20:03 Branco e Menta 5 Comments


Se forem como eu, adoram ver fotografias de casamentos. Passo horas e horas a ver sites e blogs com fotografias de casamentos.
Um dia, nessas minhas pesquisas, lembrei-me que seria interessante mostrar por aqui um casamento que já aconteceu há 30 anos atrás - o dos meus pais.


Vendo bem as fotografias do casamento dos meus pais, chego à conclusão que conseguiria usar o vestido de noiva da minha mãe, fazendo apenas alguns ajustes. Gosto da ideia de podermos usar algo que pertenceu às nossas mães. Infelizmente o vestido dela estragou-se com o tempo :S
Mas posso dizer que, mesmo tendo sido há trinta anos atrás, é um vestido muito bonito. Gosto da parte de baixo, e da maneira como cai no corpo dela. A parte do peito é simples e bonita. Retirava apenas as mangas balão e a gola, que já não se usam. O véu é igualmente adaptável aos dias de hoje.
Foi pena a minha mãe ter acordado nesse dia com um terçolho, e ter ficado com uma cara de coitadinha lol Não me imagino numa situação dessas. Se acordasse com um terçolho, ligava ao meu namorado a fazer alto drama "mor!!! Já não podemos casar!!!", ahahah.


Já o fato do meu pai, é tudo o que eu odeio lol Aquela cor... Aquele casaco... Se o meu namorado aparecesse assim, eu chorava e fugia, haha. Sei que naqueles tempos usava-se, mas hoje em dia é um NÃO bem grande!


E bolo? Há algo nestes bolos que me fazem arrepiar. Ainda hoje se usam os bolos em pisos, ou uma base maior, com outra mais pequena em cima, e uma bem mais pequena no topo. Nesse aspecto sou mesmo contra o tradicional, pois prefiro bolos mais simples com apenas com uma base.


E vocês, usariam o vestido das vossas mães/o fato dos vossos pais?

A Noiva

You Might Also Like

5 comentários:

  1. mas que bela ideia! alias, lembro-me de adorar uma fotografia do casamento da minha mãe, onde ela está deitada na relva com o seu macacão branco e veu (sim ela casou de macacão! ahaha adoro!) 80's rullez!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opah, quero ver isso, hehe. Tens que mostrar uma foto do casamento da tua mãe ;) Já vi que a paixão pelos macacões vem de família :P

      Eliminar
  2. A minha mãe casou-se duas vezes. O da segunda era tom salmão e era muito mais simples, não usaria jamais. O da primeira vez adoro-o e também seria perfeitamente capaz de usar mas tal como o da tua mãe estragou-se.
    Não noto nada, na cara da tua mãe o que dizes :-p
    Quanto ao fato do teu pai realmente é bem claro e o bolo também prefiro mais simples como dizes.
    Adorei o post :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostaria de ver fotos do casamento dos teus pais ;) Gosto dessas fotos antigas.
      Também quero ver as fotografias todas do teu casamento. Foi coisa que nunca vi :S

      Eliminar
  3. Nunca viste as minhas fotos do casamento?! Ok, está prometido então! :-)

    ResponderEliminar